19/07/2021

Ventania afeta fornecimento de energia elétrica na região

Ventania afeta fornecimento de energia elétrica na região


Equipes da Coopernorte trabalham para minimizar os problemas de interrupções e quase 100% dos chamados já foram atendidos, em menos de 24 horas.
O domingo foi de muito trabalho para as equipes do Grupo Coopernorte. A ventania causou problemas no fornecimento de energia e três equipes foram acionadas para atender os chamados de associados. Nesta segunda-feira, o trabalho começou logo cedo, e agora quase 100% dos atendimentos já foram realizados.
De acordo com o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, as três equipes foram acionadas assim que os fortes ventos foram registrados desde a madrugada de sábado. "Começamos o trabalho às 13h de domingo e só paramos às 2h da madrugada de hoje. Em virtude do cansaço das equipes, retomamos os atendimentos às 8h desta segunda-feira, com quase 100% das chamadas atendidas", disse o presidente.
#TEMPO | De acordo com a MetSul, o ciclone extratropical responsável pelo vento é enorme no Atlântico Sul. Mas a partir desta segunda-feira, o forte vento Minuano começa a ceder com o afastamento gradual do ciclone do continente. No fim da tarde e começo da noite desta segunda, a previsão é de o vento estar calmo a fraco em quase todo o Rio Grande do Sul, encerando em definitivo o episódio de ventania do ciclone.