04/03/2022

Grupo Coopernorte recebe visita do deputado Edegar Pretto

Grupo Coopernorte recebe visita do deputado Edegar Pretto

Os diretores e colaboradores da cooperativa receberam, hoje, a visita do pré-candidato do PT ao Governo do RS. O presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira e o vice Paulo Rocha receberam na manhã de hoje, a visita do deputado estadual, Edegar Pretto - PT. O parlamentar teve seu nome já confirmado pelo seu partido para concorrer nas eleições deste ano ao Governo do RS.

"A Coopernorte é um espaço de muito trabalho e desenvovlimento realizado por homens e mulheres, que a partir do cooperativismo levam energia elétrica até a casa e o comércio de muitas família da região. É sempre muito bom conhecer e aprender com o trabalho realizado pela nossa gente", disse Edegar Pretto, que esteve acompanhado de lideranças locais e de movimentos sociais.

Edegar Pretto também parabenizou a direção e os colaboradores do Grupo Coopernorte pelo projeto do Parque de Usinas Fotovoltaica, que recentemente teve sua primeira etapa concluída com a instalação de 2,5 mil painéis solares e também pelo serviço de internet que a cooperativa vem instalando e ampliando para facilitar a vida de quem vive no campo.

O presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, agradeceu a visita do parlamentar e aproveitou para falar dos novos investimentos já previstos para este ano na cooperativa. "Estamos sempre trabalhando para ampliar e dar qualidade para a nossa rede de distribuição de energia, inovando com internet local e com energia limpa", disse o presidente.

O vice Paulo Rocha aproveitou a visita do deputado para destacar a importância da criação de uma Secretaria Estadual do Cooperativismo. "Hoje, a nossa cooperativa amplia seu trabalho, porque além da energia elétrica, buscamos aproximar o campo com internet 100% daqui e o nosso Parque de Usinas Fotovoltaica que vai gerar desenvolvimento para toda essa região".

No encontro, além de empresários e da comunidade de Águas Claras e região, esteve também o ex-vereador e candidato a prefeito de Viamão em 2019, Guto Lopes. "Sou um defensor do cooperativismo e cito o Grupo Coopernorte como um exemplo de cooperativa que cumpre o seu papel, buscando desenvolvimento para o entorno de Águas Claras e Viamão", falou Guto Lopes.

Após a recepção no auditório da cooperativa, os visitantes seguiram até o Parque de Usinas Fotovoltaica que está sendo construído ao lado da sede do Grupo Coopernorte.